O panetone é uma das comidas mais clássicas do Natal e divide opiniões bem extremas entre a galera.
A verdade é que não importa qual o tipo de família e a extensão, sempre tem alguém que espera ansiosamente por essa data só para saciar a vontade de comer esse pãozinho delicioso.
Você pode apostar no panetone no pote, no tradicional com frutas cristalizadas, no que tem gotas de chocolate, no trufado ou até mesmo na nova modalidade que traz um pão super fofinho, com o recheio e cobertura separados para o cliente confeitar como quiser.
Entre as opções do kit de confeitar você pode colocar doce de leite, Nutella, açúcar de confeiteiro, M & M ‘s, granulados, entre outros.
2 – Torrone
O torrone ou torrão é uma comida originada do sul da Europa que é muito comum nessa época do ano. Ele vem em formato de barra e é vendido em embalagens individuais.
É um produto excelente caso o seu cliente final sejam empresas, já que é um item que não costuma faltar nas cestas de final de ano.
Você pode tentar fazer em casa com suas habilidades culinárias, mas pelas especificidades e grau de dificuldade é mais proveitoso que corra atrás de fornecedores para comprar e revender aí na sua região.
3 – Rabanada
Se você tem dúvida de o que vender no Natal para ganhar dinheiro, pode apostar na rabanada como melhor opção. Esse produto é um dos campeões de vendas em delicatessens, padarias e supermercados no final do ano.
Além disso, o seu preparo é muito simples e você pode fazer com recheios ou não. A ideia principal é trazer aquele quentinho para o coração dos clientes, já que ele costuma despertar o lado mais nostálgico e afetivo da galera.
4 – Salpicão
Prato que carrega versatilidade na composição e costuma ser um dos primeiros a acabar na ceia.
Só tenha atenção com o condicionamento dele porque a utilização de ingredientes perecíveis acaba tornando a validade do produto curta, sendo aconselhado fazer e vender tudo no mesmo dia.
5 – Peru, tender ou chester
O hábito de comer peru, tender ou chester nessa data veio da comemoração do dia de Ação de Graças na América do Norte e representa fartura.
Talvez por isso esse seja um dos produtos mais vendidos no Natal e o protagonista da mesa principal de todas as festas e reuniões.
A ideia é que você cobre por quilo e que tenha atenção com a apresentação, composição de cores e cozimento do prato. Não se esqueça que a suculência é um dos principais aspectos gustativos dessa comida, então, capriche!
6 – Tortas
A torta é uma opção que você pode fazer para vender no Natal sem medo de errar, já que costuma combinar com qualquer ocasião do ano. Dá para pensar em sabores salgados ou doces e diversificar no tamanho e nas apresentações.
7 – Arroz à grega
Arroz bem colorido que serve de acompanhamento para o peru e costuma ser um dos pratos que mais tem na mesa da ceia.