Inverno chegou! Nessa época mais fria do ano muita gente opta por saborear cremes e sopas. Essa é a uma boa oportunidade para ter uma ótima fonte de renda com as sopas no pote para vender!
Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo de nos alimentar direito, ou de parar para comer em algum lugar. É por isso que vender as sopas no pote acabaram se tornando uma solução para essas pessoas, que podem consumi-las frescas (quentinhas), ou comprar em quantidade (congeladas)!
Então veja todas as dicas abaixo para começar a fazer sopa no pote para vender:
Isso conta muito! Seja sempre muito educado(a) e simpático com seus clientes. Também é bom lembrar de não ser muito invasivo(a) e dar espaço a eles: se disserem que não têm interesse, não insista. Agradeça a atenção e parta para o próximo!
Esse ponto é altamente importante para o que quer que você for cozinhar para vender. Lembrar de usar touca e luvas para cozinhar reflete em um produto final impecável, sem risco de ter cabelos ou qualquer coisa que não seja ingrediente da sopa!
Venda suas sopas em potinhos lacrados, de preferência. Dessa forma, seus clientes saberão que a sopa não foi aberta, nem “cheirada” ou tocada por outros. Isso com certeza vai mostrar mais profissionalismo e dar mais confiança.
Assim como gostamos de experimentar sabores de sorvete antes de comprar, seus clientes provavelmente vão querer provar os sabores de sopa disponíveis antes de escolherem um. Por isso, oferecer essa opção de degustação é um ótimo atrativo!
Você pode deixá-los degustar da forma que você achar mais conveniente. Uma opção é ter um pote de cada sabor disponível só para degustação: você pode usá-los para encher copinhos descartáveis de café e servir os clientes que desejarem experimentar.
Fonte: Negócios de Cozinha