Como se preparar para a Páscoa?

Ainda falta um mês e alguns dias para a Páscoa, mas para aqueles que querem lucrar nessa data já devem se preparar o quanto antes! Essa época é ideal para vender não somente os  ovos de chocolate mas também bombons, trufas e outras delícias feitas com chocolate!

Não perca tempo e vamos colocar a mão na massa!Para quem está perdido, a Harald destacou os pontos principais para você começar a planejar as vendas da Páscoa!

Aproveite esse período para aprender coisas novas e confira as etapas necessárias para se preparar e lucrar na Páscoa!

 

Estude seu público

Você sabe o que sua clientela está disposta a comprar como presente de Páscoa? Prefere ovos tradicionais ou quer variar com bombons, trufas, ovos de colher ou cascas recheadas? Pergunte! Aproveite que ainda dá tempo de fazer uma pesquisa informal com seus clientes habituais e descubra as preferências deles. Assim, dá tempo de você investir nas receitas que provavelmente terão maior saída.

 

O que você já sabe fazer?

Você pode levar em consideração as preferências de seu público, mas também é boa ideia focar em produtos que já tem prática em fazer – assim, diminui as chances de alguma coisa sair do controle. Caso você se sinta mais confortável preparando apenas bombons, por exemplo, invista em sabores diferentes ou dê uma cara nova às receitas que costuma oferecer. Que tal trocar nozes por castanha-de-caju? Se domina a técnica de fazer ovos com casca recheada, sugira combinações com geleia de laranja ou pasta de amendoim. Por fim, escolha embalagens que lembrem a Páscoa para valorizar as receitas do dia a dia. O cone recheado que você faz normalmente pode virar uma cenourinha se for embrulhado com papel cor de laranja! E embalagens transparentes destacam ovos decorados ou com textura.

 

Escolha bem os produtos na hora das compras

Antes de se abastecer dos ingredientes necessários para sua fabricação de Páscoa, veja qual é o produto ideal para suas criações. Para moldar, rechear e fazer ovos e bombons maciços, que dependem muito do sabor, escolha o chocolate nobre Melken. A cobertura fracionada Top é perfeita para quem está começando agora e fica ótima em ovos de colher e decorações. A principal diferença entre os dois produtos? Melken precisa de têmpera; com o Top, basta derreter e usar.

 

O kit básico de trabalho

Definidas as receitas e os ingredientes necessários para elas, é hora de conferir se você tem todo o material de que precisa. Formas de acetato e de silicone para ovos de Páscoa, cortadores, mangas e bicos de confeitar, moldes em formato de ovinhos ou coelhos… Faça um “check list” e veja se deve passar em alguma loja especializada para adquirir o que falta.

Para se aperfeiçoar ainda mais

Para ajudar você a se desenvolver ainda mais, a Harald oferece uma série de aulas que ensinam técnicas e receitas. A programação de Páscoa deste ano – em pontos de venda espalhados pelo país – inclui ovos mais do que especiais (jujuba, chocrocante e três coelhinhos), presentinhos (fudge, porta-ovinhos e marmita de Páscoa), guloseimas para as crianças (pão de mel no palito, ovo de pote e ovos no ninho) e sobremesas para o domingo em família (cheesecake, ninho de chocolate, torta chocobanana). 

 

Aprenda a calcular o preço

No começo, pode parecer difícil. Mas, quando você pegar o jeito, fica mais fácil fazer os cálculos para vender seus produtos por um preço justo e com sua margem de lucro. 

FONTE: HARALD

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *