Dicas do Instagram para o seu negócio

Instagram se tornou uma ferramenta para muitos empreendedores. Não apenas para ambientar a identidade visual da sua marca e aumentar o engajamento com potenciais clientes, a rede social se tornou um ponto de venda para muitos donos de pequenos negócios pelo país.

 

O site PEGN  juntamente com a redes social compartilhou uma lista de dicas e boas práticas para empreendedores que trabalham de casa e usam seus perfis no Instagram para vender. Confira abaixo as recomendações da companhia.

Crie um perfil comercial
Segundo o Instagram, empreendedores devem habilitar o perfil comercial do seu negócio na rede. Com isso, o dono da empresa tem acesso a ferramentas que desenvolvem objetivos de negócio, como também a dados de audiência e análise de desempenho da marca.

Feed
Para a empresa, o feed é a “vitrine virtual” da sua empresa na internet. Por isso, é importante usá-lo como um aliado para compartilhar detalhes dos produtos que o seu negócio oferece. A dica é usar fotos, mas também incluir informações nas legendas, como materiais usados, utilidade do produto e valor.

Stories
Neste canal, o Instagram recomenda que empreendedores sejam criativos, adaptando o conteúdo para se relacionar com o consumidor. Não apenas isso, mas a empresa também recomenda que donos de negócio aproveitem o canal para fazer anúncios de novos produtos, promoções e o dia a dia da marca.

Destaques
Outra dica da empresa, dentro do tópico Stories, é dar atenção a ferramenta “Destaque”. Por meio dela, é possível criar linhas de produtos em promoção, novas coleções, informações de horário de funcionamento, etc.

Reels
O Instagram também recomenda que o empreendedor se arrisque na ferramenta de vídeos curtos Reels. Na visão da companhia, a ferramenta oferece a oportunidade do dono do negócio apresentar de maneira criativa sua marca e seus produtos.

Direct
Uma recomendação é que o empreendedor responda todas as mensagens recebidas e tire as dúvidas dos clientes por meio do Direct. Além disso, é possível filtrar conversas para voltar às mensagens sem resposta ou negociações em andamento.

Ferramenta de compras
Por último, o Instagram recomenda que o empreendedor use a ferramenta de compras da rede. Para isso, ele deve ativar a aba “Comprar” na sua conta e marcar os produtos com preços, como é feito com pessoas em perfis tradicionais. Dessa forma, o cliente pode acessar diretamente o site para finalizar sua compra.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

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