O que fazer com as cascas de ovos de páscoa que não venderam?

Coberturas e chocolates que são usados para a produção da casca do ovo de páscoa podem ser reaproveitadas em outros preparos, desde que sejam cascas simples – ou seja, que não tenham tido contato com outros ingredientes. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados. Siga nossas recomendações:

De preferência, utilize as sobras para fazer recheios, ganaches, brownies e outros preparos culinários.

– Quebre as cascas e transfira para um saco plástico. Feche, vedando muito bem.

– Em uma etiqueta, anote o conteúdo e as datas de manipulação e validade do produto (considere esta como a data máxima de reutilização).

– Armazene em temperatura ambiente, em lugar fresco e arejado e longe de qualquer coisa que possa passar gosto ou cheiro.

Para cobeturas/chocolates que são mais usadas em cristalizações, como banhos e casquinhas, é preciso evitar ao máximo a absorção de umidade. O ideal é transformar  em “barrinhas”, que protegem, diminuem a superfície de contato com o ar e ainda facilitam na organização de seu estoque.

– Quebre as cascas em pedaços e derreta em banho-maria ou micro-ondas. Transfira para embalagens descartáveis de alumínio (marmitinhas) e leve à geladeira somente até cristalizar.

– Marque a data de manipulação e validade do produto e identifique o conteúdo na tampa da embalagem.

– Feche com a tampa e envolva a marmitinha com filme plástico, para evitar a entrada de umidade. Armazene em temperatura ambiente, em lugar fresco e arejado.

– As novas “barrinhas”  devem ser utilizadas até 30 dias depois de feitas ou até a data estampada na embalagem original do produto (o que ocorrer primeiro).

 

Fonte: Site Harald

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *