Plataformas gratuitas que ajudam pequenas empresas a fazer delivery

Sites permitem criar cardápio virtual, receber pedidos e até se conectar com entregadores sem pagar taxa

Mesmo com as lojas abertas, o delivery  ainda segue forte e também é a melhor opção para o comércio de alimentos. Com o choque da pandemia em 2020  muitos comerciantes e  iniciantes, tiveram que se adaptar a essa nova tendência. Uma das dificuldades é a a gestão dos pedidos e dos custos extras, como as taxas cobradas por aplicativos de entrega.

Para apoiar os empreendedores neste momento, empresas e instituições disponibilizaram plataformas gratuitas que ajudam a realizar o delivery. A maioria permite divulgar os produtos online ou criar cardápios virtuais para atender por WhatsApp. Mas há aquelas que até mesmo oferecem o serviço de entrega sem nenhuma taxa para o lojista.

Abaixo, o site Pequenas Empresas e Grandes Negócios listou 10 plataformas gratuitas que ajudam pequenas empresas a atender por delivery:

Delivery com Amor
A plataforma é fruto de uma parceria entre mais de 100 empreendedores de Santa Catarina e oferece serviço de entrega gratuito para pequenos estabelecimentos. A única taxa paga pelo lojista é a do cartão de crédito. O serviço começou a ser oferecido em Florianópolis e está sendo expandido por outras cidades. Para mais informações, acesse o site.

Pibox
O serviço de entregas foi lançado pela startup de mototáxi Picap. Segundo a empresa, a rede de motociclistas agora atenderá estabelecimentos sem cobrar qualquer tipo de taxa. Já o frete pago pelo cliente é repassado aos profissionais. O serviço já opera em 12 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Mais informações estão disponíveis no site.

Delivery do Bem
Lançada pela startup Zygo Tecnologia, a plataforma é gratuita e permite que restaurantes recebam e gerenciem os pedidos de seus clientes. A logística fica por conta do restaurante, que pode utilizar entregadores próprios ou contratar serviços especializados em delivery. Para mais informações, acesse o site.

Delivery Menew
A plataforma lançada pela empresa paraibana MVarandas é gratuita e permite que restaurantes e bares criem um cardárpio online para compartilhar com os clientes. Cada local também ganha um link personalizado que permite aos consumidores fazer os pedidos online. Mais informações estão disponíveis do site.

InfoGO
A startup disponibilizou uma plataforma para pequenas empresas venderem por delivery. Nela, os clientes fazem o pedido por meio de um formulário e recebem a confirmação do restaurante, que então realiza a entrega. O sistema ainda permite criar um programa de pontos para oferecer descontos aos clientes. O uso é gratuito por três meses. Para mais informações, acesse o site da startup.

GoomerGo
A plataforma lançada pela startup Goomer permite criar cardápios e receber pedidos virtualmente. No site, os clientes podem incluir os pedidos no carrinho e escolher a opção de entrega ou retirada. Os pedidos são recebidos pelo local pelo WhatsApp. Interessados devem se cadastrar pelo site.

SwNOW
Lançado pela empresa de tecnologia Swfast, o aplicativo permite criar cardápios digitais personalizados para compartilhar e receber pedidos pelo WhatsApp. O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelo site da empresa.

Mercado Azul
A plataforma criada pelo Sebrae permite a estalecimentos e MEIs divulgarem seus serviços pela internet. É possível inserir informações como endereço, site e telefone, permitindo que clientes entrem em contato para fazer seus pedidos. O cadastro pode ser feito pelo link.

Pertinho de Casa
A plataforma foi lançada pela Faesp e Senar-AR/SP em parceria com o Sebrae. Ela permite que produtores rurais e pequenos varejistas (feirantes ou donos de hortifruti, mercearia ou mercados) se cadastrem para divulgar seus serviços entre os clientes, que podem localizá-los de acordo com a proximidade. Os interessados podem se cadastrar pelo link.

No Seu Bairro
O aplicativo ajuda clientes a localizar estabelecimentos próximos à sua casa. Ao se cadastrar, lojistas podem inserir informações como site e telefone para permitir que os consumidores entrem em contato e façam seus pedidos. O cadastro é gratuito e atende negócios do Rio de Janeiro e de Niterói. Mais informações no site.

 

FONTE: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *