Vantagens de oferecer brindes para clientes e colaboradores

Presentear alguém é sempre especial. Esse ato funciona como uma estratégia importante na relação empresa e cliente ou colaborador.

Esse plano pode ser usado o ano todo, mas agora com o período de festas, possui um significado especial.

Uma estratégia que muitas instituições têm procurado é a confecção de brindes personalizados. Assim, é possível estar sempre presente no momento certo. 

É necessário ressaltar também que a escolha do presente precisa ter relação com o seu negócio. Além disso, é fundamental que ele seja útil e de qualidade, a fim de que esteja sempre próximo do cliente, associando uma imagem positiva da empresa.

No geral, esses são os pilares mais importantes para distribuição de brindes promocionais. Neste post, vamos apresentar as vantagens de apostar nos produtos personalizados para causar mais impacto. Acompanhe!

Reconhecimento da marca

Uma das grandes vantagens dos brindes promocionais é justamente a possibilidade de identificação da marca ou o famoso branding. Afinal, o objeto extrapola o ambiente empresarial, por isso, traz mais fortalecimento junto ao público abordado. Consequentemente, é mais fácil se lembrar do nome da empresa quando precisar de seus serviços ou produtos.

É bom ressaltar que brindes com identificação com o negócio são importantes. Por exemplo, se quiser demonstrar a preocupação com o meio ambiente, ofereça produtos ecológicos e divulgue mensagens de conscientização.

Fortalecimento do relacionamento com clientes e colaboradores

O momento da entrega do brinde é crucial para estabelecer um relacionamento com quem o recebe. Seja após uma compra, como lembrança de um evento, no caso de clientes, seja por uma meta batida ou tempo de casa, para colaboradores.

A questão é que esse momento será o gatilho para o envolvimento emocional com o público envolvido e fará com que ele seja remetido àquela ocasião sempre que fizer uso do produto recebido.

Estabelecimento de imagem positiva

Ainda que o brinde não seja utilizado com muita frequência, sempre fará com que a pessoa se lembre positivamente da empresa que o ofereceu. Para que essa sensação perdure, é importante que o item tenha conexão com o cliente ou colaborador.

Por isso, pesquise antes quais são suas preferências e quais produtos estão mais em sinergia com eles e o negócio. Além disso, preocupe-se sempre com a qualidade do brinde, para que a imagem não tenha o efeito contrário do desejado.

Sensação de pertencimento

Quem recebe um brinde se sente valorizado e prestigiado. Dessa forma, ele provavelmente vai utilizá-lo em seu dia a dia, principalmente se o produto for útil e de qualidade. Ou seja, tanto os clientes quanto os colaboradores vão se sentir mais próximos da identidade da empresa.

Essa estratégia é comprovada como eficiente. Segundo uma pesquisa realizada pela Agência 96, 88% dos entrevistados confirmaram que ter um brinde por perto faz com que se lembrem da marca que os presenteou.

Divulgação do negócio

Usar o produto com a marca da empresa em diversos ambientes é uma possibilidade de aumentar a divulgação. Por isso, é interessante pensar em brindes personalizados que sejam mais versáteis e tenha maior circulação, a fim de aumentar a visibilidade da sua marca. Além disso, lembre-se sempre de inserir informações de contato para que as pessoas possam buscar mais informações sobre seu negócio.

Como visto, mais que a entrega de um presente, a distribuição de brindes personalizados é uma estratégia de marketing para sua empresa estreitar o relacionamento com seus clientes e colaboradores. Itens úteis e de qualidade trazem fidelização e uma série de benefícios que geram retornos palpáveis para seu negócio.

São Importantes para Fortalecer o Relacionamento Com os Colaboradores

Fortalecer o branding de sua marca é importante não só no relacionamento com os clientes, mas também como estratégia de comunicação interna.

Os brindes podem ser utilizados no relacionamento com os colaboradores em situações como ocasiões corporativas, eventos promovidos pelo RH, comemorações especiais — como o aniversário do colaborador — e até mesmo como premiação no alcance de metas.

Esse tipo de investimento fortalecerá a relação emocional junto à empresa, funcionando como uma premiação por esforços, o que resultará em um ambiente de trabalho mais agradável.

A partir do momento em que o colaborador sente que a cultura da empresa tem como objetivo valorizá-lo, ele passará a ser mais feliz e mais produtivo, chegando até mesmo a motivar os novos funcionários e colegas de seu setor. Todo este esforço, certamente, ajudará no sucesso das metas desejadas.

FONTE: Freeshop e  Lael Brindes

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